Notícias da DGAP

Policiais penais são homenageados pela Assembleia Legislativa de Goiás

 

193 policiais penais do Estado de Goiás receberam, na noite desta segunda-feira (20), o Certificado do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa de Goiás. A solenidade foi de iniciativa do deputado estadual Bruno Peixoto e contou com representantes das nove coordenações regionais prisionais da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

O diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, ressaltou a importância do ato para a valorização dos profissionais que, diariamente, estão à frente do combate ao crime em Goiás. “A homenagem agradece aos policiais penais pelos bons resultados da segurança pública. A escolha pelos homenageados ocorreu de forma a garantir que os esforços e dedicação dos servidores ganhassem destaque pelo empenho nas funções”, comentou.

Na ocasião, Bruno Peixoto expôs as lutas que os profissionais da segurança pública participaram para conquistar o reconhecimento. “Sem medo em dizer, acertamos em todas as decisões envolvendo a Polícia Penal. Acertamos no período de amadurecimento da força e na escolha dos homens que conduzem a Polícia Penal”, ressalta.

O diretor-geral adjunto, Firmino José, afirmou que a solenidade foi demonstração de que a Polícia Penal está no caminho certo. “As conquistas que temos alcançado representam o fortalecimento da instituição e o reconhecimento que ela adquire diariamente pela sociedade. É muito gratificante perceber que o trabalho e as ações resultam em um diferencial para a segurança pública de Goiás”, pontuou.

Homenageados
Durante a cerimônia, a gerente de Produção Agropecuária e Industrial da DGAP, Alline Scaglia, emocionada, ressaltou o valor do certificado. “Uma forma de prestigiar nossos trabalhos. Nos sentimos gratificados e valorizados pelos trabalhos que realizamos.”

O diretor Valteir Rodrigues Tinan também salientou a relevância. “Ser homenageado é de uma honra inenarrável. É a certeza de que estamos trabalhando de forma a atender as demandas do Estado e do povo. Continuaremos com o foco de cumprir a lei e atender os anseios da sociedade. Ordem, respeito e disciplina.”

O policial penal Edir Gonçalves destacou a importância do feito para os servidores penitenciários. “Essa condecoração é uma parcela de reconhecimento do serviço prestado por nós, que trabalhamos cotidianamente para melhorar nossos índices, bem como atender aos anseios da sociedade. Esta homenagem nos incentiva de forma positiva.”

A policial penal Adriana Albina frisou a solenidade como fato valoroso para a carreira. “Estar entre os homenageados é o retorno dos trabalhos que realizamos diariamente. O reconhecimento das expectativas a mim atribuídas e, principalmente, a oportunidade de confiança nos labores executados.”

Já a policial Ynaê Lorena Rincon expressou o sentimento de gratidão e conquista. “Saber que o trabalho que temos executado tem sido reconhecido pelos superiores e sociedade dignifica cada atividade que realizamos. Isso colabora para desempenharmos cada vez mais um serviço de excelência que resulta em resultados positivos”.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!