Notícias da DGAP

Administração Penitenciária realiza visita técnica ao Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG)

Nesta segunda-feira (13), o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, esteve no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia, para visitar a Unidade de Direitos Humanos. Na oportunidade, a equipe do hospital apresentou as instalações estruturadas para a nova etapa de atendimento aos pacientes privados de liberdade do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

O Programa de Cirurgias Eletivas para Pessoas Privadas de Liberdade está na terceira edição. O projeto é desenvolvido desde 2015 pelo HGG e já promoveu mais de 175 cirurgias. O programa acontece por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em colaboração com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A nova ala instalada no HGG possui oito leitos de internação e 39 pacientes recebem atendimento até este momento.

Além de Josimar Pires, a Polícia Penal estava representada também pelos integrantes da Superintendência de Reintegração Social e Cidadania e da Gerência de Assistência Biopsicossocial. Os membros da Administração Penitenciária foram acompanhados pelo diretor-geral do HGG, José Cláudio Romero, e pela diretora de Enfermagem do HGG, Natalie Alves.

Além dos procedimentos cirúrgicos, outras fases dos tratamentos também são acompanhadas pelos profissionais de saúde. “Todo o atendimento pré-operatório e o acompanhamento pós-operatório é realizado na unidade prisional pela equipe de saúde. Isso garante a redução do deslocamento que os policiais penais precisam fazer com os pacientes que estão presos”, salientou Natalie Alves.

“Nós temos uma população carcerária, em todo o Estado, que é carente de todas as assistências necessárias, desde materiais até a assistência de saúde. Nosso trabalho é no sentido de buscar estes parceiros para que possamos dar as melhores condições a essas pessoas. Estas colaborações remontam o compromisso que o hospital possui; o HGG não tem um convênio, tampouco uma obrigatoriedade em prestar esse atendimento, mas, de todo modo, o faz por apreço ao trabalho e ao tratamento do ser humano”, destacou Josimar no discurso de agradecimento à equipe do hospital.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!