Notícias da DGAP

Equipe de Engenharia visita presídios no Espírito Santo

Comitiva conhece modalidade de construção que é um mix entre o moldado in loco e elementos pré-fabricados

Depois de visita técnica em unidades prisionais no Rio Grande do Sul para obter ganho técnico voltado às especificidades do novo sistema construtivo de celas modulares, a equipe de Engenharia da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária foi ao Espírito Santo para conhecer uma modalidade de construção que é um mix entre o moldado in loco e elementos pré-fabricados.

A visita técnica foi realizada nos dias 22 e 23 de maio, no Complexo Prisional de Xuri, em Vila Velha (região metropolitana da capital Vitória). A comitiva goiana visitou as unidades 3 e 6 da Penitenciária Estadual de Vila Velha.

“Foi possível observar toda a estrutura das unidades a partir do implemento de construções modulares e moldadas in loco. Foram visitadas construções com grande período de utilização, as formas de manutenção das celas, bem como algumas problemáticas que serão antecipadas frente as novas ampliações iminentes”, explica o gerente de Engenharia da DGAP, Renato Abreu.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária prepara, para ainda este ano, a ampliação de unidades prisionais pelo Estado. “As duas visitas contribuem, de sobremaneira, para o enriquecimento técnico de nossa equipe”, emenda Renato.

Também estiveram presentes na comitiva da Polícia Penal de Goiás o chefe da seção de Arquitetura e Engenharia da DGAP, Marco Antônio Rocha, e os fiscais do contrato, Marcelo Augusto Borges de Sales e Caio José Lafeta.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!