Notícias da DGAP

DGAP realiza formatura da 11ª Turma de Policiais Penais

Dezesseis formandos concluíram capacitação de 436 horas/aulas

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), a formatura da 11ª Turma de Policiais Penais. Os 16 novos servidores tomaram posse após aprovação no certame realizado em 2019. Com início em 27 de março e findado em 23 de maio, o curso proporcionou 436 horas/aulas aos profissionais, entre aulas práticas e teóricas.

Durante o curso de formação, ministrado pela Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), os novos policiais penais receberam conhecimentos voltados para a área de gestão do sistema penitenciário, direitos humanos, aspectos legais da profissão, procedimento operacional padrão, além das rotinas de segurança e noções de intervenção tática em unidades prisionais.

“Sejam todos bem-vindos e bem-vindas. Vocês receberam a melhor qualificação. É uma profissão desafiadora e apaixonante, e temos mostrado que somos capazes de cumprir nossas missões para garantir um Estado cada vez mais seguro”, afirmou o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

Secretário de Segurança Pública, Renato Brum ressaltou os eficientes trabalhos realizados pela Polícia Penal no âmbito da segurança pública de Goiás. “A Policial Penal cumpre com excelência a sua função e o que preconiza a Lei de Execução Penal. Os senhores conseguiram, a base de muito esforço, uma melhoria impressionante na segurança pública e no controle do cárcere no Estado. O sistema penitenciário goiano é referência para o Brasil”, revelou.

Turma Daniella Cruvinel

De forma carinhosa, os formandos denominaram a turma como Daniella Cruvinel, uma homenagem à policial penal vítima de acidente em abril. “Obrigada por essa homenagem e o carinho de toda a Polícia Penal com a minha filha”, afirmou, bastante emocionada, Selia Maria da Cruz, mãe de Daniella, que participou da solenidade.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Polícia Penal do Estado de Goiás