Notícias da DGAP

DGAP e Prefeitura de Jaraguá firmam cooperação para o emprego de 25 detentos

 

A gestão da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) assinou Termo de Cooperação com a Prefeitura de Jaraguá para o emprego de até 25 detentos do regime fechado da Unidade Prisional Regional da cidade. Os custodiados vão trabalhar em serviços gerais, como jardinagem, funções na construção civil e demais atividades que sejam demandadas por postos de saúde, escolas, praças, prédios e outros locais da administração pública.

O termo, assinado pelo diretor-geral adjunto da DGAP, Firmino José, e o prefeito Paulo Vitor Avelar estabelece que, durante o trajeto para a realização das atividades, os custodiados serão escoltados por servidores penitenciários e acompanhados pelas equipes enquanto praticam os serviços.

O prefeito Paulo Vitor ressaltou a relevância da assinatura do termo em seu discurso e agradeceu a parceria da Polícia Penal. “Por meio dessa cooperação, será possível que a prefeitura tenha mão de obra para serviços que não podemos contratar funcionários. Acredito que isso servirá como exemplo para outras cidades”, pontuou.

Firmino mencionou termos de cooperação anteriores que já foram estabelecidos pela Administração Penitenciária com o propósito de empregar a mão de obra carcerária. “Além da integração das forças policiais, que é uma marca deste governo estadual, a redução dos índices de criminalidade também é um dos fatores prioritários. Esta assinatura representa a diminuição dessas taxas. As parcerias que a DGAP firma com prefeituras e outras instituições públicas ou privadas são de extrema importância para ampliar a mão de obra empregada e a reintegração social da população privada de liberdade”, destacou.

Dentre os presentes ao encontro estavam ainda o coordenador da 2ª Regional da DGAP, Aristóteles El Assal; o diretor da UPR de Jaraguá, Danilo Cândido; o superintendente de Reintegração Social e Cidadania da DGAP, Leoni Di Ramos Caiado; a gerente de Produção Agropecuária e Industrial, Alline Scaglia; e a policial penal Daniella Cruvinel. Também comparecem a representante do Ministério Público, Priscila Leão Tuma, e a juíza da comarca de Jaraguá, Zulailde Viana.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!