Notícias da DGAP

HGG realiza mutirão de cirurgias para pessoas privadas de liberdade

 

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), por meio da Gerência de Assistência Biopsicossocial, desenvolveram o Programa de Cirurgias Eletivas para Pessoas Privadas de Liberdade, que está em sua terceira edição. Nesta segunda-feira (13), será realizada uma visita técnica à Unidade de Direitos Humanos do HGG, a partir das 9 horas.

O HGG iniciou esta nova etapa de atendimento aos pacientes privados de liberdade do Complexo Prisional, dia 17 de maio de 2022, com a estruturação de uma nova ala, composta de oito leitos de internação, prestando atendimento à 39 pacientes até o presente momento.

Visando garantir um menor deslocamento desses usuários para outras unidades, os exames pré-operatórios, avaliação cardiológica, bem como todo o preparo para a cirurgia são realizados no próprio hospital durante uma única internação, a qual é assegurada por uma equipe de agentes penitenciários durante as 24 horas.

Sobre o programa

Esta ação teve início em 2015 e já realizou mais de 175 procedimentos cirúrgicos. Durante esse período, os pacientes privados de liberdade recebem atendimento com a equipe médica e multidisciplinar da unidade, além de realizarem exames laboratoriais, diagnósticos de imagem, procedimentos odontológicos e cirúrgicos.

Serviço:
Visita técnica à unidade de Direitos Humanos
Data: 13/ 06/ 2022
Horário: 9 horas
Local: Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG)

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

AdBlock detectado!

Nosso site exibe alguns serviços importante para você usuário, por favor, desative o seu AdBlock para podermos continuar e oferecer um serviço de qualidade!